terça-feira, 22 de novembro de 2011

O poder da prece está curando o Raul


O poder da prece está curando o Raul
Impressionante a sua recuperação


Add caption
Eu não quero me deixar envolver por nenhum fanatismo religioso espírita, ficar aqui relatando milagres, como fazem certas religiões que apelam para tudo na televisão, querendo dar de entender que Deus e Jesus firmaram contrato de exclusividade com suas igrejas, a fim de angariar adeptos.
Eu não queria ficar aqui dando notícias atrasadas, como um bobão, por conta da sonegação da informação aos meus amigos nos Estados Unidos, a fim de atenderem exclusivamente àqueles que elegeram como "órgão oficial" de informações sobre o problema ocorrido com o nosso querido José Raul Teixeira, todavia não posso deixar de comentar o que está acontecendo lá, diante dos fatos que muitos podemos considerar impressionantes.
Qualquer pessoa bem informada sabe muito bem algumas informações acerca do que significa um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por tanto que é dito na TV, em revistas, em livros e até mesmo pelos emails informativos que trafegam pela internet.
Todo mundo recomenda que, quando ocorrer um AVC num membro qualquer da nossa família, devemos ter toda a pressa do mundo, para fazê-lo chegar ao hospital mais próximo, o mais rápido possível,  porque a diferença de minutos pode ser fatal para a pessoa que, se não desencarnar, poderá ter seqüelas irreversíveis e inevitáveis.
Todo o mundo sabe disto.
De repente a gente toma conhecimento de que o José Raul Teixeira fora vítima de um AVC dentro de um avião, sem que ninguém percebesse, portanto sem qualquer possibilidade de socorro imediato, e apenas no espaço de 5 a 6 horas depois, consegue dar entrada em um hospital, para ser socorrido.
Sejamos realistas:
O que poderíamos esperar como conseqüência disto?
Diante da informação que o paciente estava com o seu lado direito totalmente paralisado, é natural que esperávamos um diagnóstico médico informando que a paralisia seria irreversível e que o nosso Raul estaria condenado a parar definitivamente com as suas atividades espíritas, que todos nós admiramos, por mais fé que a gente tenha. Espírita não se ilude com essas conversas de milagres, apesar de também acreditarmos na fé.
Sejamos realistas e por mais otimistas que fôssemos não poderíamos esperar outra coisa.
O que fizemos?
Partimos para conclamar todos os nossos amigos, que não são poucos, a iniciarmos uma gigantesca corrente de preces, a favor do nosso querido amigo, considerando a eficácia da prece dirigida a pacientes em hospitais, conforme tema de grande reportagem mostrada duas vezes no programa Fantástico, da Rede Globo, respaldada cientificamente por médicos de lá dos Estados Unidos.
As pessoas atenderam ao apelo e partiram mesmo para a ação. Inúmeros foram os e-mails e manifestações no Facebook, de carinho de todos pelo nosso grande mestre e doutor Raul.

As preces estão surtindo efeito

Para não contrariar aqueles que fazem tanta questão de exclusividade da informação sobre o quadro clínico do Raul, eu preferi optar por ficar aqui, cuidando das minhas coisas e esperar que as pessoas acessassem, então, o órgão oficial a fim de obterem as notícias, mas, diante do que eu soube hoje, não poderia deixar de preparar este email e enviar para os meus amigos.
O que aconteceu nos Estados Unidos hoje é algo simplesmente impressionante e não pode ter outra explicação que não seja o da eficácia da corrente de preces.
Ontem o Raul já movia o seu pé direito e consta que hoje chegou a caminhar mais de 50 metros, gente! E queria caminhar mais, só não fazendo porque o médico, impressionado com o que via, impediu que ele fizesse, para não exagerar.
Tomou café da manhã sentado em sua cadeira de rodas e está com um humor impressionante, brincando com todo mundo, num estado que está deixando os médicos impressionados, a ponto de afirmarem que em mais de 40 anos de experiência nunca viram uma recuperação tão rápida e da forma como está acontecendo com ele.
Conclusão: exageros de fá a parte, queiramos ou não é a eficácia da prece de todos nós.
Não podemos parar, gente. Continuemos porque este é o mais eficiente medicamento para tal situação. Vamos continuar em preces, em casa e nos centros espíritas onde freqüentamos, para mostrarmos ao mundo o poder de espíritas unidos, quando os espíritas se dispõem a estar mesmo unidos.
Já imaginaram se esta comunidade gigantesca fosse unida sempre, em todas as situações, o poder que ela teria, até mesmo na ajuda para a solução dos problemas deste País?
Bom, deixemos isto pra lá e paremos por aqui. O importante é que o nosso Raul está se recuperando fantasticamente bem e creio que não vai demorar para ouvirmos a sua próxima palestra, com ele contando os detalhes da experiência.
Que Deus seja louvado e amado sempre.



Alamar Régis de Carvalho (São Paulo–SP)
Alamar é orador espírita, Analista de Sistemas e Escritor em São Paulo, SP

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário